Fale com Deus

Eu comecei a chorar. Precisava.

Antes, fiz algumas coisas normais, da rotina. E mesmo sendo um domingo, estando em casa, apenas eu ali; não estava tranquila.

Olhei para meu violão e, claro, tocar alguns louvores sempre foi algo que amava fazer. Peguei o violão, algumas cifras e, ali perto, estava a minha bíblia.

O prazer de tocar e cantar algo que gostamos nos conforta. Mas ao meditar na letra do louvor, a paz de Deus me envolvia. Fiz daquela canção minha oração.

E aí chorei. Precisava colocar aquilo que estava transbordando para fora. Ali, a ansiedade e as dúvidas que vinham tirando minha paz, se derramaram.

Eu não disse muito, mas sei bem que Deus sonda os corações. E dessa forma falei com Ele. Sei que Ele sabe bem tudo que está acontecendo, por fora e por dentro da gente.

Hoje é domingo, logo vai iniciar uma nova e corrida semana. Quando foi a última vez que entrou pro quarto, falou, chorou, orou e se derramou perante Deus?

Eu fiz isso agora e foi restaurador.
FALE COM DEUS

Continue Reading

Converse com Deus

Quantos questionamentos colocamos em nossas orações diariamente? Será que aquele momento de joelhos ao pé da cama só nos serve para pedir, reclamar e interceder por ajuda? “Será que estou pedindo de forma errada e por isso ainda não recebi minha benção?”. Quando perguntamos ao “Tio Google” o que é oração, ele logo nos aponta duas frases: 1) Súplica, pedido dirigido a Deus, a santo, a uma divindade; reza, prece. 2) prédica, sermão, pregação.
Talvez seja uma surpresa para algumas pessoas isso, mas orar (além de tudo isso aí) é conversar com Deus. Passamos horas “jogando conversa fora” com amigos, pessoalmente ou pela internet, comentando e idealizando coisas. Horas falando sobre diversos assuntos com pessoas próximas, mas muitas vezes não sabemos esquecer nossas preocupações por alguns instantes e conversar com Deus sobre nosso dia, agradecer pelo que temos ou simplesmente falar que graças a Ele tivemos um final de semana maravilhoso.
Deus quer se relacionar conosco. Falas decoradas e repetitivas não vão tocar a Ele, precisa ser uma conversa, onde haja verdade e sinceridade. Em efésios 3:12 lemos o seguinte: “No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé Nele.” Temos acesso e confiança Nele. Ele é Deus, Pai, Juiz, mas também é amigo, conselheiro e ajudador.
Experimente agradecer pelo dia que acabou de nascer, falar com Ele sobre seus objetivos, sobre o que tem passado. Separe alguns momentos, convidá-o para um momento de busca espiritual em seu quarto, cantando alguns louvores, só você e Ele. Um momento para conversar e estar por inteiro com Ele.
Continue Reading

Depende da Gente

Bom, uma ação gera reação, certo? Ok.
É necessário parar para analisar quais são as ações que estamos tomando. Depende da gente onde, quando e como vamos chegar ao nosso objetivo. É como dizem: “não há vitória sem luta”. Depende da gente, de nossas ações e de como realizamos essas ações, afinal, adianta jogar boas sementes em uma caixa de cimento?
Precisamos ter a atitude de buscar, correr atrás de nossos objetivos e nos empenhar neles. Há detalhes que passam despercebidos e que, muitas vezes, pode ser a peça fundamental para o seu plano dar certo. Empenho, foco, direção e conhecimento, juntos, formam uma base sólida; então depende da gente!
Almejar algo grandioso e apenas esperar que tudo ao redor dê certo, sem o nosso esforço e sem ações, não irão nos render resultados. Já sabe o que quer? Então, sua busca apenas começou! Vá atrás do que você sonha conquistar, se esforce pela pessoa que quer se tornar, não tenha medo de errar, mas vai com vontade. Vontade de se empenhar e se realizar da melhor forma possível, pois a vida é isso: enxergar oportunidades, aproveitá-las e vivê-las da melhor forma possível.

O caminho em busca de sua realização pode ser longo. Mas lembre-se que cada passo dado na direção do seu objetivo é importante e todos eles contribuirão para o seu sucesso.

Corra atrás dos seus objetivos sempre lembrando que cada passo tem a sua grande importância.
Continue Reading

Quando Você Se Cansar…

As vezes, o que tanto desejamos pode parecer cada vez mais difícil. Mas permita-se fazer uma análise sobre isso que você tanto almeja. A primeira coisa a se questionar é: isso te convém? Em 1 Coríntios 10:23 diz assim: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm…”. Sim, isso também deve ser aplicado na sua lista de desejos e, mais ainda, em suas orações. Quando você pede algo é preciso ter o cuidado de identificar se aquilo lhe fará bem, ou se será para sua queda. Há laços que o inimigo lança  na sua vida que, se você não estiver em plena comunhão, não saberá que se trata de apenas mais uma cilada. Como já disse por aqui, Deus muitas vezes não te dará o que você quer, mas sim o que você precisa.
Mas então, “se Deus dá só o que precisamos, porque não posso aceitar de bom grado o que sempre aparece na minha frente?” Bom, posso sugerir duas explicações para isso:
1ª  –   Estar em plena comunhão abre seus olhos para tudo o que você fizer em sua vida e se sentiu uma pontinha de dúvida sobre algo ser realmente enviado pelo Senhor, isso é o Espírito testificando. O mais rápido que puder, coloque-se aos pés do Senhor e peça direção.
2ª  –   Na Bíblia também está escrito, em João 16:33, que  “no mundo, tereis aflições” e essas aflições podem ser aplicadas como formas de experiências. Afinal, sendo falho e pecador, o homem a cada dia necessita entender e sentir o amor e, claro, o poder de Deus. Através de experiências no seu dia a dia, sua fé é fortalecida e aí o resultado de tudo isso é a certeza em continuar amando, confiando, dependendo e vivendo unicamente nessa direção, guiada por Deus.
Então, não se canse, nem se desespere mas sim, avalie e busque sempre (e em tudo) a direção correta; ou seja: a direção do Deus.
Continue Reading

Quando Vale a Pena?

Das diversas perguntas que nos fazemos, uma bem clichê, sem dúvida já deve fazer parte de sua vida. Nela você insiste em dar vários replay’s: “Será que vale a pena?”. É essa a pergunta que todo mundo, se não fez ainda, fará em um determinado momento. Vivemos diversos momentos, alguns são planejados e outros são totalmente inesperados; aquele momento em que nos deparamos surpresos ao falar:”É, acontece!”.

E depois de viver vários destes momentos, vêm as mudanças. Seja de rotina física ou mental, essa mudança traz consigo novos pensamentos, dúvidas e certezas. Algumas vezes, é preciso bater de frente com tudo aquilo que você viveu ou está vivendo. O doloroso é quando você precisa rever certas coisas, repensar se valeu a pena e concluir que não.

Será que as escolhas que fiz para a minha vida valeram a pena? Será que seria muito diferente se eu tivesse feito as outras escolhas que eu poderia ter tomado? Será que seria melhor ou não? Daí você se pega pensando mais em seu passado, naquilo que você já viveu. Ou seja, você se preocupa com aquilo que, no agora, não há como mudar mais.

Saiba que a vida é feita de escolhas. Construída com base nas tentativas e acertos. E onde você está, exatamente onde você está agora, é o seu lugar. Saiba que se você está bem; parabéns, você comprovou o sucesso de suas escolhas. Agora se você está insatisfeito, seu lugar também é aí, bem onde você está. Porém a insatisfação que você sente te dá a certeza que ainda não acabou. Que ainda há o hoje para poder transformar essa situação; o seu sucesso está sim logo adiante.

Quando vale a pena? Vale a pena quando você coloca todo o seu coração naquilo, quando não desiste.

Não desanime. Apenas continue. Deus irá te surpreender, na hora certa, no lugar certo. Basta continuar firme.

Continue Reading

Como Vai?

Talvez você esteja tão machucado pela vida, que não se dá conta do quanto é especial. Como anda sua vida? Como tem passado o tempo? Quais são os pensamentos que lhe fazem companhia no decorrer do dia? Muitos carregam um vazio enorme dentro de si, mas como preenchê-lo? Bom, há muitas pessoas a nossa volta que convivem com essa situação.

Eu, você, nossos amigos, parentes… As vezes, as pessoas parecem felizes por fora, mas por dentro estão passando por um verdadeiro caos. A razão por isso acontecer? Não há como dizer que a razão de um é a mesma que a do outro. Mas e se fosse possível encontrar algo que resolvesse tudo e direcionasse o que devemos fazer para nos libertar dessa situação?

Existe alguém que pode transformar a sua vida. Se você soubesse de tudo o que Ele fez por cada um de nós… Se você soubesse que Ele não quer nada em troca e que Ele faz tudo por você e sua felicidade. Deus é o melhor amigo que alguém pode ter e, seja o que for; o poder, a misericórdia e o amor Dele sempre será maior que as dúvidas, frustrações e medos que você possa enfrentar.

Você conhece a Deus?
Pois Ele conhece até o íntimo do seu coração.

Continue Reading

Enquanto Você Confia, Ele Age

“Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.”
Salmos 37:3-4
O ato de confiar nos pede entrega. Quando confiamos um segredo a alguém, estamos afirmando ali o partilhar de algo importante. Quando confiamos nossos sentimentos a alguém, estamos firmando ali uma aliança. Quando confiamos a Deus nossa vida, estamos entregando nossas expectativas, nossos medos, nossas forças e ainda pedindo para que seja ele a nos dirigir, de forma completa. Este salmo nos diz exatamente isso; se confiarmos nossa vida a Ele ele nos dará a segurança e irá nos render satisfação e alegrias verdadeiras, porque sua vontade é perfeita. Não desanime e nem perca a esperança. Entrega sua vida a Ele e desfrute de uma nova forma de vida. Enquanto você confia (se entrega) Ele age.
Deus fez muito em minha vida e quer fazer na sua também. Não se preocupe com a forma ou o jeito que Ele pode te ajudar; Deus faz. Confie no Senhor!
Continue Reading

E o Nosso Amanhã?

Ano passado fizemos tantos planos para o agora.
Mas iniciou-se a pandemia e,apesar de muitas perdas e danos, com ela aprendemos muito. Tudo parou, nos recolhemos em nossas casas, lutamos em uma batalha contra algo que é invisível a olho nu, ainda lutamos. Nosso hoje, ainda com passos lentos e cuidadosos, nos pede atenção e esperança para que o amanhã possa surgir e trazer boas novas. A ansiedade sempre fez morada nas pessoas, mas sua permanência intensa e prolongada causou e causa muito mal. Para que o nosso amanhã venha surgir, é preciso cuidar e viver bem o nosso hoje. Como a sábia palavra nos orienta em Mateus 6:34: “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.”. O agora, como a si mesmo descreve; é um presente. Fazer planos não é errado, mas não se esqueça de viver o seu hoje. Coloque Deus a frente do seu dia, planos e desejos. E não tenha medo do futuro quando colocar aos cuidados de Deus, pois SEMPRE Ele fará o melhor para sua vida. Ele te ama demais para não cuidar de cada detalhe, basta confiar Nele de todo o seu coração.
Continue Reading

Deus te Ama!

Em meio a tudo, o único que sempre está e estará presente será Deus.

Falar que Deus te ama pode ser algo simples, certo?! Então, a palavra de Deus pode nos ajudar nisso:

Em 1 João 4: 9-10 encontramos a seguinte passagem:
“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.”

Muitos conhecem a história da cruz, mas ignoram o que levou Deus a enviar seu único filho a ela.

Deus te ama incondicionalmente, não foi por algo que você fez a Ele; pois não somos capazes de pagar este amor. Não somos merecedores e, mesmo assim, Cristo morreu por nós.

Por mais difícil que esteja a situação, vivendo momentos difíceis como esta pandemia… Ele sempre estará conosco.

Não significa que nossa vida aqui será fácil. Reconhecer este amor é saber que, em tudo que passarmos aqui, podemos contar com Deus e este amor verdadeiro.

Um amor que irá trazer força, transformação, entendimento, paz, felicidade, experiências, vitórias e grandes bênçãos.

Reconheça a Deus como Pai. Busque a vontade Dele para a sua vida e desfrute desse amor. Ele sempre estará ao teu lado.

Continue Reading

O Verdadeiro Sentido

Já se perguntou qual é o sentido de tudo, não é verdade? Bom, não estou aqui para formar teorias ou lhe trazer os variados termos da ciência ou coisa assim. Esse se trata mais de uma conversa, entre eu e você. Por várias vezes, estamos diante das dúvidas que o mundo nos impõe e muitas vezes elas só nos apresentam uma forma de contestar algo. A vida aqui não se resume somente a crescer, fazer faculdade, trabalhar, constituir uma família e morrer… seria bem estranho se fosse só isso. Mas muitos acreditam que é justamente SÓ isso. Acredito que há algo além da morte e se chama Eternidade. O sentido de viver encontramos em Jesus. Ele veio ao mundo, viveu entre nós, morreu e no terceiro dia ressuscitou. Então com certeza; o propósito não é morrer. Porque Ele pregou a salvação e a vida eterna. Cada pessoa tem um chamado, pregar, anunciar, adorar, evangelizar, gerar frutos. Nós encontramos o verdadeiro sentido quando temos um encontro com Deus. E, então? Vai buscar encontrar o seu propósito Nele ou vai apenas concordar que vivemos simplesmente  para morrer um dia? Pense nisso.
“Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” João 6:40
Continue Reading