Não Será Fácil, Mas Deus É Contigo

Está difícil e você não entende o porquê, né? Eu te digo o motivo: Deus tem um chamado para você e o inimigo não quer que você compreenda isso. Em João 15:19 a palavra descreve o seguinte; “Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia.”. É por este motivo que o servo passa por lutas, provações e, muitas vezes, ouve de quem está por fora frases como “Isso que é servir a Deus? Eu não tô nem aí e minha vida está ótima..”, mas mesmo assim ele segue firme. O segredo está aí: o mundo se levanta é contra quem Deus escolheu, pra quê se levantar contra algo que já possui, né? Olha, a vida do servo é cheia de provação, mas nossa alegria é saber que sempre o Senhor será o nosso socorro, nossa salvação. Porque Ele cuida dos seus. Tá difícil, né? Confia em Deus porque, Ele sim, tem vitória pra lhe dar.

Ninguém falou que seria fácil. Mas sabemos que valerá a pena.

Continue Reading

Olhe Só Para Cristo

Na vida, quantas oportunidades passaram por você porque você preferiu ouvir a “dica” de outros que estavam ao seu redor? As vezes, eles nem queriam o seu bem e diziam que estavam “tentando ajudar”. Devemos ter muito cuidado com a “ajuda gratuita” que nos aparece. Assim como a palavra descreve a parábola do joio e do trigo, algumas “dicas” podem parecer algo bom, mas com o passar do tempo você descobre que eram falsas. Por isso, devemos olhar somente para Cristo, pedir sempre a direção Dele em primeiro lugar. Ele sim quer nos ajudar, nos direcionar e nos abençoar. Devemos nos lembrar que o joio estava no meio do trigo, não podemos nos deixar enganar por “aparências”. Nem todos que estão em Jerusalém são de Jerusalém, por isso, precisamos estar em plena comunhão com Cristo.

Nem esquerda, nem direita; nosso alvo é Cristo.

Continue Reading

Ah, Se Você Soubesse…

Talvez você se esteja tão machucado pela vida, que não se dá conta do quanto é especial. Como anda sua vida? Como tem passado o tempo? Quais são os pensamentos que lhe fazem companhia no decorrer do dia? Muitos carregam um vazio enorme dentro de si, mas como preenchê-lo? Bom, muitas pessoas a nossa volta convivem com essa situação. Eu… você… os nossos amigos… parentes… As vezes, as pessoas parecem felizes por fora, mas por dentro estão passando por um verdadeiro caos. A razão por isso acontecer? Não há como dizer que a razão de um é a mesma, ou parecida, com a do outro. Mas e se fosse possível encontrar algo que resolvesse tudo e direcionasse o que devemos fazer para nos libertar dessa situação? Existe alguém que pode transformar a sua vida. Ah, se você soubesse de tudo o que Ele fez por cada um de nós… Ah, se você soubesse que Ele não quer nada em troca e que Ele faz tudo por você e sua felicidade. Deus é o melhor amigo que alguém pode ter, e seja o temporal que for, o poder, a misericórdia e o amor Dele sempre será maior que as dúvidas, frustrações e medos que você possa enfrentar.

Você conhece a Deus? Pois Ele conhece até o seu coração.

 

Continue Reading

Detalhes do amor de Deus

Vou falar sobre o maior, indescritível, inabalável e mais ousado amor que há: o amor de Deus. Neste tão único sentimento há detalhes que devem ser ressaltados e nos fazem pensar sobre nossa reação diante dele. Será que temos dado valor a esse amor tão grande? Em Isaías 49:15, descreve um amor sincero e intenso, lá nos fala que, apesar de uma mãe se esquecer de um filho, Deus nunca se esquecerá de nós. Em Salmos 36:7, mostra que nesse amor encontramos refúgio e proteção. Em Romanos 5:8, podemos sentir a misericórdia e soberania, pois descreve que, apesar de sermos pecadores, o Senhor deu a vida por nós. Em Jeremias 31:3 conseguimos perceber o porque desse amor nos chamar tanto a atenção: ele é eterno. E em João 3:16 se resume todo este post: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”. Deus enviou seu próprio e único filho para morrer em nosso lugar , para que tenhamos vida eterna. Todos esses detalhes servem para fortificar e abrir nossos olhos.

O amor de Deus é único.

Continue Reading

Desperta!

Em João 6, versículo 68, há um dos vários motivos que podemos ter para não nos afastar de Deus: “Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.”. Não há outro lugar para ir e nem outro caminho a seguir, Jesus é o único que tem vida eterna para nós. Estamos vivendo um tempo em que tudo o que Ele disse está se cumprindo. Desperta! É momento de decisão, de busca, de entrega. Deus tem um chamado para cada um de nós. Enquanto uns são chamados para adorar, outros são chamados para evangelizar, profetizar, cuidar da obra e da igreja. Todos nós temos um chamado e Deus tem abençoado grandemente a quem se entrega, busca e se esforça. Quando aceitamos a Cristo e começamos a trabalhar na obra de Deus, não estamos em busca de sermos reconhecidos, mas sim levar a palavra revelada aos que ainda dormem. Nosso esforço é para que as pessoas despertem e tenham uma experiência com o Deus vivo que um dia nos chamou. 

Desperta!
Há um povo escolhido que, logo, irá subir. 

Continue Reading

Persevere

Desde o início, tentam parar o projeto que Deus tem para as nossas vidas. Foi assim na época de Noé, quando zombaram e não acreditaram no dilúvio. Na época de Moisés, quando tentaram escravizar e humilhar do povo de Israel. E, na época de Jesus, houve o decreto de morte para os de bebês de até dois anos. Tudo isso foi uma forma que o inimigo usou para tentar parar ou acabar com o projeto de Deus. Mas o apoio e a soberania de Deus se fez presente e tudo o que passou até chegar aos dias de hoje nos serve de base para permanecer e perseverar no caminho do Senhor. Persevere na oração, na busca, persevere em evangelizar e mostrar ao mundo que, apesar de toda a luta que possa surgir, vale a pena lutar. Deus tem muitas bênçãos e experiências para as nossas vidas. É maravilhoso saber e sentir que Deus está do nosso lado. 

Persevere em oração e na comunhão. Deus tem uma benção para você!

Continue Reading

Ele é Tudo

Para esse vazio que você sente, Deus é a única e suficiente peça que pode lhe completar. Quantas vezes você correu atrás de coisas que, após serem adquiridas, foram deixadas de lado? Aqui no mundo temos as nossas necessidades e ambições. Entre propósitos e metas estabelecidas por uma sociedade que prioriza status, ao invés de um verdadeiro bem-estar, as pessoas vivem em uma constante busca pelo o que é vão. Se você não sabe; está tudo bem se ainda não conseguiu cursar a faculdade que tanto quer. Tudo bem não ter sua grande e reconhecida companhia no ramo empresarial. Tudo bem se ainda não encontrou a pessoa certa. Sim, está tudo bem se ainda não realizou seu grande sonho. Deus age na hora certa, abençoa na hora certa. Se Ele for o seu tudo, tudo será perfeito.

Deixe Cristo ser tudo para você.

Continue Reading

Só Alegrias? Nem Sempre.

A melhor coisa que podemos fazer é aceitar Jesus como único e suficiente Salvador. Sim, eu disse “a melhor” e não “a mais fácil”. Nem sempre será só alegrias, só felicidade e abraços para se distribuir… nem sempre será apenas sorrisos em nossos rostos. Não que seja proibido sorrir sempre, mas a verdade é que o sorriso dará lugar ao choro, dará lugar às lágrimas sinceras que irão demostrar que as coisas não estão sendo fáceis, mas que você está confiando no Senhor. E, as lágrimas, movem o coração de Deus, por isso, chorar aos pés do Senhor faz toda a diferença. Nem sempre será só alegrias porque através das lutas adquirimos experiências com Deus, são nas provas que reconhecemos as nossa tão grande incapacidade e necessidade de ter alguém do nosso lado, nos amparando. Mas devemos nos lembrar de clamar, orar e buscar ao Senhor para que Ele nos sustente, mesmo passando por luta, quando estamos caminhando com Deus, podemos ter certeza da vitória, pois Ele sempre cuidou e cuidará de seus filhos.

Permaneça na fé. A luta pode ser grande, mas Deus é maior.

Continue Reading

Prontidão

Se, neste mesmo instante, Deus falar contigo para ir e evangelizar a primeira pessoa que você encontrar ao dobrar a próxima esquina, você obedeceria com prontidão? As vezes sim, as vezes não..? Bom, isso é algo que devemos estar consertando em nossa vida, dia após dia. Vergonha, timidez, falta de atenção, falta de compromisso ou, simplesmente, falta de comunhão, são coisas que não devem estar no dia a dia do servo. Quando Ele nos chamou e disse para sermos luz e sal da Terra, não era a´penas um verso poético. Devemos ser luz para iluminar aos que ainda andam pelas trevas e sermos sal para temperar, dar sabor; ou seja, que ao estarmos próximos a quem ainda não conhece ao Senhor, essa pessoa sinta através de nossa vida a diferença que servir a um Deus vivo faz.. A qualquer momento, devemos estar prontos a obedecer o chamado do Senhor e ir fazer a obra.

Tudo é diferente quando você escolhe dizer “Eis-me aqui!”.

Continue Reading

Se Derramar

Problemas, incertezas, decepções e sentimentos que muitas vezes são confusos. As vezes empilhamos tudo isso e vira um grande temível monte. Reprimimos emoções e as tempestades de pensamentos se misturam ao medo e a sensação de estar sozinho, a beira de um colapso por guardar dentro de si tanta coisa. Convido você a se derramar. Conheço alguém que pode pegar o seu fardo e trazer leveza a sua vida. Em Salmos 55:22 diz “Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.”, ou seja, pode deixar sobre Ele todas as suas preocupações, os problemas e o seu medo. Deus pode aliviar esse peso que muitas vezes vem nos perturbar e tira nossa paz. Jesus pode ser o seu melhor amigo e ele muitas vezes envia pessoas para nos ajudar na caminhada. Conte tudo pra Deus e coloque sua vida diante Dele. Há pessoas que são enviadas para a nossa vida com o propósito de auxilio na caminhada. Caso precise conversar com alguém, saiba que sempre há uma pessoa aí do seu lado, disposta a te escutar, por mais que pareça que não há ninguém, você não está sozinho. Conte com Deus, com as pessoas que te rodeiam e te amam. Conte comigo.

Você é especial. Nunca, nem por um momento, duvide disso.

Continue Reading