O Fim Vem

O que pode parecer algo assombroso e nos sugerir uma ideia de caos, para um povo representa esperança. Falar que algo chegará ao fim nem sempre se caracteriza a algo negativo, afinal, se tratando de dores e tristezas, todos nós buscamos um jeito de exterminar esses sentimentos, certo? Então, para um povo escolhido e separado o fim de angústias, incertezas, lutas e provações está chegando. Os sinais está em toda a criação e nela ainda podemos compreender as promessas que o filho de Deus nos fez há séculos atrás. O fim vem para o mundo em que a dor e o mau opera sem limites, o fim vem para as incertezas que a humanidade vive a cada dia que se passa. O fim vem para um povo que é conhecido por ser a igreja fiel de Cristo, mas ao contrário do que se possa pensar, isso não nos faz entristecermos. Isso faz a igreja fiel feliz porque Jesus voltará para cumprir a promessa de salvação e vida eterna nas lindas moradas. E se você, que está lendo esse post, ainda tem dúvidas entre se entregar a Cristo ou ainda esperar mais um pouco, apenas repito: o fim vem. Jesus voltará e irá arrebatar sua igreja. Ninguém sabe o dia e nem a hora, nem mesmo Jesus. Mas quando o Pai ordenar, será em um abrir e fechar de olhos, os fiéis irão subir para a vida eterna e o mundo ainda passará por provações cada vez mais piores e após isso a morte eterna será lançada. Prepara-te, acerta tua vida e aceite a Jesus como seu único e suficiente Salvador. Ele te ama!

Continue Reading

Verdades

Alguns detalhes transformam tudo. O que antes parecia ser, agora já não é mais por um ocorrido, uma conversa ou uma prova apresentada justamente para contestar aquilo que há anos havia passado. Conhecereis a verdade e ela vos libertará. As vezes, a verdade demora a surgir e gera a perda de tempo, perda de amizades, perda de momentos que deveriam existir mas não puderam, não tiveram a chance. Preste mais atenção à vida, coisas acontecem e outras acabam acontecendo por serem frutos de escolhas. E algumas escolhas se tornam dolorosas, necessárias as vezes, mas dolorosas. Mas a esperança de tudo se resolver deve ser maior.

Continue Reading

Seja Feita a Tua Vontade

Já ouviu a frase “seja feita a tua vontade” antes? Já FALOU isso alguma vez?
Sabe aquele ditado que é fácil falar, difícil é seguir?!? Pois é… além de ouvir muito isso e dizer em nossas orações, nem sempre foi fácil seguir e compreender a importância dessa frase tão simples. Muitas vezes nossas vontades não coincidem com o que Deus nos preparou, isso porque o Senhor tem sempre o melhor para as nossas vidas, pois nos ama incondicionalmente e sabe o que virá no nosso amanhã. Confiar nossa vida a Deus, seguindo o “seja feita a Tua vontade” envolve bem mais do que obediência. Tem a ver com fé, amor e temor. Em 1 Coríntios 2:9 nos mostra o seguinte: “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”, diante disso podemos ter a certeza que o que Ele tem preparado para nós é algo inimaginável e para o nosso bem. Quando deixamos nossa vida aos pés de Jesus, Ele cuida dos detalhes e luta por nós. Ele sempre fará o melhor e agirá em nosso favor. Como está em Salmos 37:5, “Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará”, se seguimos uma vida em que buscamos fazer a vontade do Pai em primeiro lugar, podemos contar com uma certeza; Ele cuidará de tudo em nossa vida.
Continue Reading

Jesus, a Luz da Vida

Há pessoas que ainda não conseguiram enxergar a beleza da vida. Andam procurando o sentido, a razão, a melhor forma de “aproveitar” a vida e, mesmo podendo desfrutar de diversas virtudes que aqui podemos experimentar, ainda convivem com um vazio dentro de si. A experiência de um homem chamado Bartimeu nos revela algo grandioso. Bartimeu era um homem cego que ficava à beira do caminho, em Jericó, mendigando (Mc 10;46-52). Mas ele ouviu falar de Jesus, o filho de Deus, que operava milagres e curava. Ele soube que Jesus iria passar por ali e quando isso aconteceu, clamou com grande voz para que Ele o abençoasse. Jesus parou, ouviu e curou a cegueira de Bartimeu. Ele pode enfim enxergar e sair das trevas que ele vivia. Jesus é a Luz. É Jesus que transforma nossa vida, nos faz ver a verdade e revela o belo sentido de viver. Bartimeu teve seu encontro com Jesus, mas não apenas recebeu o milagre. Bartimeu, a partir do momento que enxergou, decidiu seguir a Jesus, pois compreendeu que além da luz Jesus é o caminho, a verdade e a vida, com Jesus ele nunca mais andaria na escuridão. “Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”, João 8:12. Um dia, fomos como Bartimeu, que não podia enxergar a luz da vida. Mas, quando nos encontramos com Jesus, nossos olhos foram abertos e nossa vida foi transformada. E com a decisão de seguir a Ele, temos a certeza que nunca mais andaremos em trevas.

Continue Reading

Mais

Com Deus, sempre devemos ser mais.
Devemos nos atentar mais, buscar mais, orar mais, dedicar mais e ofertar mais a nossa vida a Ele. Podemos almejar mais, realizar mais. Quando pensamos que está tudo “certinho”, aí é que precisamos perceber nosso equívoco, pois para um Deus que tudo pode, que tudo tem a seu mandar, que tudo pode fazer… nossos grandes esforços chegam a ser simples e pequenos. Mas como assim “mais”? Amar mais o que o Senhor nos confiou já é um belo começo (sim, falei começo pois estamos no começo de um novo ano, super propício a nos examinarmos e buscarmos por melhorias). Se antes eu era atento a voz do Senhor, esse ano serei mais. Se antes eu lia a bíblia direto.. esse ano preciso ler mais! E assim, com toda a certeza, vamos alcançar mais experiências com este Deus maravilhoso, que sempre fará infinitamente mais para conosco!

Continue Reading

Novo Ano… Novo Eu…?!?

Então, é época de agradecer, criar as famosas metas, pedir mudanças e… mudar. Sim, o “novo ano” só será novo se abandonarmos as coisas que nos prendem ao que passou e que não vai acrescentar em nada em nosso futuro. Afinal, o que adiantaria ter novas 366 oportunidades e insistir naquilo que perdemos tempo, no ano de 2019, certo?! Bom, assim como desejamos conquistar novas coisas, precisamos enfrentar novos desafios. E em nossa vida espiritual, também é assim. Se em 2019 houve falhas em nossa busca, precisamos nos corrigir. Se em 2019 começamos a ser despertados para o evangelho, precisamos nos aprofundar ainda mais. Se poderíamos melhorar algum aspecto em nosso cotidiano cristão, em 2019, precisamos trabalhar isso em 2020. Cada um de nós sabemos o que pode ser aprimorado em nossa busca pessoal, podemos fazer deste ano uma nova grande experiência com Deus. Busque mais, ore mais, adore mais, leia a bíblia mais. Aprenda mais sobre esse Deus maravilhoso que quer fazer o seu ano de 2020 ser ainda mais incrível ao lado Dele! Que possamos ser renovados e restaurados em nossa forma de vida, testificando e testemunhando do grande amor e poder de Deus!

Continue Reading

Adeus 2019

Chegou a hora de se reiniciar.

Marcado por vários acontecimentos bons e, sim, trágicos… o ano de 2019 é coisa do passado. Bem-vindo 2020! Que você possa ser a resposta de muitas orações feitas em 2019 e que novas conquistas e grandes vitórias venham contigo. E a você, leitor; que neste ano possamos continuar falando e anunciando a volta do nosso Senhor Jesus. Que Deus possa estar presente a cada momento desse novo ano, nos mostrando, ensinando e caminhando com a gente. E falando nisso… já entregou seu novo ano aos pés do Senhor? Como sempre menciono aqui, a partir do momento que entregamos nossa vida a Cristo, Ele faz sempre o melhor. Cuida, abençoa, age em nosso favor e luta por nós!

Em 2020, desejo Deus em sua vida!
Feliz Ano Novo!

Continue Reading

Dia Especial

Hoje, o mundo inteiro comemora o Natal. O nascimento de Cristo nos gerou a esperança de salvação e uma nova vida. Mas o que devemos ressaltar aqui é que, não apenas um dia do ano, devemos lembrar Dele em todos os dias de nossas vidas! Jesus precisa nascer em nossos corações a cada dia que vivermos, lembrar de sua importância deve ser um cotidiano para nós. Pois a cada dia Jesus nos renova a esperança, a fé, o amor e a alegria de viver. Nele, nossas forças são restauradas e nossa esperança em dias melhores pode ser concretizada. Jesus é a luz do mundo e que esta luz possa brilhar em todos os dias de sua vida.

Desejo a você, meu amigo leitor, que seu Natal seja cheio de alegrias e bênçãos de Deus!

Continue Reading

Escutar x Entender

Deus fala com a gente. Ouvir sua voz é como ser invadido de uma paz sem igual e de uma verdadeira segurança. Mas o que a gente percebe por aí, é que nem sempre sabemos a diferença entre escutar e entender. Você ouve Deus falando ao seu coração que logo tudo vai melhorar, sua situação vai mudar, mas tudo piora. É aí que entra o entendimento. Entender que se Deus falou, vai se cumprir. Entender que o tempo de Deus não é o nosso. Entender que nem sempre a vitória será fácil de conquistar, mas se temos o maior capitão ao nosso lado, ela virá. O “escutar” está no momento do ouvir a voz do Senhor, aquele instante marcante. O “entender” já é bem além. O entender se baseia no que ocorre dentro da gente, a reflexão e as atitudes diante do que ouvimos Dele e no descansar em suas promessas. Compreender, muitas vezes, requer nossa busca por mais intimidade com Cristo porque muitas coisas que Ele opera em nossa vida são frutos de milagres. Deus é indescritível. Então, se já ouviu a voz de Deus, busque entender o que Ele quer operar na sua vida. Ele quer se revelar a você!

Ore, espere, ouça e confie.

Continue Reading

Cristo em Nós

Transformação de vida.

Quem morreu para o mundo e decidiu viver com Cristo sabe bem o que estou falando. Não quer dizer que a vida será cheia de flores e apenas momentos bons, mas é saber que em cada prova, ou momentos ruins, teremos dentro de nós a força suficiente para vencer. Cristo venceu a morte e se Ele vive em você, você carrega a maior e mais invencível força que há. Cristo em nós também representa santificação. Para que Ele permaneça em nosso coração é necessário haver comunhão. Já imaginou se o coração abrigasse a Cristo e os pensamentos estivessem totalmente fora desse conceito? Por isso, quando Cristo entra em nossa vida, tudo é transformado. E é isso que precisamos; ter Cristo em nossa vida e deixar que Ele modifique todo o nosso interior. Você verá a diferença!

Cristo em nós representa transformação.

Continue Reading