Converse com Deus

Quantos questionamentos colocamos em nossas orações diariamente? Será que aquele momento de joelhos ao pé da cama só nos serve para pedir, reclamar e interceder por ajuda? “Será que estou pedindo de forma errada e por isso ainda não recebi minha benção?”. Quando perguntamos ao “Tio Google” o que é oração, ele logo nos aponta duas frases: 1) Súplica, pedido dirigido a Deus, a santo, a uma divindade; reza, prece. 2) prédica, sermão, pregação.
Talvez seja uma surpresa para algumas pessoas isso, mas orar (além de tudo isso aí) é conversar com Deus. Passamos horas “jogando conversa fora” com amigos, pessoalmente ou pela internet, comentando e idealizando coisas. Horas falando sobre diversos assuntos com pessoas próximas, mas muitas vezes não sabemos esquecer nossas preocupações por alguns instantes e conversar com Deus sobre nosso dia, agradecer pelo que temos ou simplesmente falar que graças a Ele tivemos um final de semana maravilhoso.
Deus quer se relacionar conosco. Falas decoradas e repetitivas não vão tocar a Ele, precisa ser uma conversa, onde haja verdade e sinceridade. Em efésios 3:12 lemos o seguinte: “No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé Nele.” Temos acesso e confiança Nele. Ele é Deus, Pai, Juiz, mas também é amigo, conselheiro e ajudador.
Experimente agradecer pelo dia que acabou de nascer, falar com Ele sobre seus objetivos, sobre o que tem passado. Separe alguns momentos, convidá-o para um momento de busca espiritual em seu quarto, cantando alguns louvores, só você e Ele. Um momento para conversar e estar por inteiro com Ele.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *