Quando Você Se Cansar…

As vezes, o que tanto desejamos pode parecer cada vez mais difícil. Mas permita-se fazer uma análise sobre isso que você tanto almeja. A primeira coisa a se questionar é: isso te convém? Em 1 Coríntios 10:23 diz assim: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm…”. Sim, isso também deve ser aplicado na sua lista de desejos e, mais ainda, em suas orações. Quando você pede algo é preciso ter o cuidado de identificar se aquilo lhe fará bem, ou se será para sua queda. Há laços que o inimigo lança  na sua vida que, se você não estiver em plena comunhão, não saberá que se trata de apenas mais uma cilada. Como já disse por aqui, Deus muitas vezes não te dará o que você quer, mas sim o que você precisa.
Mas então, “se Deus dá só o que precisamos, porque não posso aceitar de bom grado o que sempre aparece na minha frente?” Bom, posso sugerir duas explicações para isso:
1ª  –   Estar em plena comunhão abre seus olhos para tudo o que você fizer em sua vida e se sentiu uma pontinha de dúvida sobre algo ser realmente enviado pelo Senhor, isso é o Espírito testificando. O mais rápido que puder, coloque-se aos pés do Senhor e peça direção.
2ª  –   Na Bíblia também está escrito, em João 16:33, que  “no mundo, tereis aflições” e essas aflições podem ser aplicadas como formas de experiências. Afinal, sendo falho e pecador, o homem a cada dia necessita entender e sentir o amor e, claro, o poder de Deus. Através de experiências no seu dia a dia, sua fé é fortalecida e aí o resultado de tudo isso é a certeza em continuar amando, confiando, dependendo e vivendo unicamente nessa direção, guiada por Deus.
Então, não se canse, nem se desespere mas sim, avalie e busque sempre (e em tudo) a direção correta; ou seja: a direção do Deus.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *