Quando Vale a Pena?

Das diversas perguntas que nos fazemos, uma bem clichê, sem dúvida já deve fazer parte de sua vida. Nela você insiste em dar vários replay’s: “Será que vale a pena?”. É essa a pergunta que todo mundo, se não fez ainda, fará em um determinado momento. Vivemos diversos momentos, alguns são planejados e outros são totalmente inesperados; aquele momento em que nos deparamos surpresos ao falar:”É, acontece!”.

E depois de viver vários destes momentos, vêm as mudanças. Seja de rotina física ou mental, essa mudança traz consigo novos pensamentos, dúvidas e certezas. Algumas vezes, é preciso bater de frente com tudo aquilo que você viveu ou está vivendo. O doloroso é quando você precisa rever certas coisas, repensar se valeu a pena e concluir que não.

Será que as escolhas que fiz para a minha vida valeram a pena? Será que seria muito diferente se eu tivesse feito as outras escolhas que eu poderia ter tomado? Será que seria melhor ou não? Daí você se pega pensando mais em seu passado, naquilo que você já viveu. Ou seja, você se preocupa com aquilo que, no agora, não há como mudar mais.

Saiba que a vida é feita de escolhas. Construída com base nas tentativas e acertos. E onde você está, exatamente onde você está agora, é o seu lugar. Saiba que se você está bem; parabéns, você comprovou o sucesso de suas escolhas. Agora se você está insatisfeito, seu lugar também é aí, bem onde você está. Porém a insatisfação que você sente te dá a certeza que ainda não acabou. Que ainda há o hoje para poder transformar essa situação; o seu sucesso está sim logo adiante.

Quando vale a pena? Vale a pena quando você coloca todo o seu coração naquilo, quando não desiste.

Não desanime. Apenas continue. Deus irá te surpreender, na hora certa, no lugar certo. Basta continuar firme.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *